ClientClient nameYear2024AuthorAuthor nameShare
Em um diálogo entre o concreto e a concepção, entre a luz e a sombra, entre os cheios e os vazios, emerge a poesia das cidades que habitamos.
A trajetória de Bruna Kherlakian como arquiteta, fotógrafa e artista a conduz por caminhos distintos, das ruas movimentadas de São Paulo às diversidades urbanas de Nova York, do clima extremo de Toronto às chuvas de Londres e luzes de Paris, onde mergulha nas complexidades e nas particularidades das grandes metrópoles.
Graduada em Arquitetura pela Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo, e em Design Urbano pelo Pratt Institute, em Nova York, a artista traz um apreço pela interseção entre arte, arquitetura e fotografia.
Ao longo dos últimos dez anos, Bruna trabalhou em escritórios de arquitetura renomados em diferentes partes do mundo, absorvendo as influências culturais, estéticas e urbanas das metrópoles por onde viveu.
Em cada cidade, em cada rua, em cada esquina, encontrou inspiração para capturar não apenas a grandiosidade das arquiteturas modernas, mas também a essência das arquiteturas históricas que moldam as sociedades e culturas do mundo.
Na exposição “Reflexos Urbanos”, ao capturar a arquitetura e os detalhes das paisagens urbanas de Londres e Nova York, Bruna Kherlakian cria um diálogo visual interessante entre os estilos arquitetônicos das duas cidades e as histórias que suas construções contam ao longo do tempo, trazendo sua visão que conversa com as características dessas metrópoles.
Cada fotografia é mais do que um registro visual; é uma narrativa que transmite o pulsar urbano, o ritmo frenético das grandes cidades, a ludicidade das ruas e das vidas se entrelaçando, explorando novas perspectivas e mostrando a realidade do mundo contemporâneo.