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Iconografia pop, objetos do cotidiano e remixes de referências convergem na obra de Abidiel Vicente para produzir resultados imprevisíveis. Ao conectar música, arte e grafismos, é um trabalho que promove a sobreposição do pedestre com o glamuroso, do corriqueiro com o transcendente.

Placas de sinalização de emergência alertam para batidas dançantes. Embalagens de cereal matinal ostentam dizeres debochados. Fotografias de lendas da música são atravessadas por materiais e elementos diversos.

Na exposição Factory Influences, os trabalhos nos levam a uma multiplicidade de caminhos por meio de técnicas como pintura, aerografia e serigrafia manual. Todos foram criados ou recriados no ano de 2025, incluindo a série inédita com as obras “High Airlines” e “High Volume”.

O nome da exposição faz referência a duas influências primordiais de Abidiel: o artista americano Andy Warhol, expoente da pop art que retratou produtos de supermercado e ícones da cultura de massa; e o designer britânico Peter Saville, responsável por criar históricas capas de disco de artistas como New Order e Joy Division. Factory era o nome tanto do estúdio e local de encontro de Andy Warhol em Nova York como da gravadora de Manchester que Saville é cofundador.

De Warhol, o artista se inspira na capacidade de multiplicar coisas usando diferentes mídias e plataformas, como serigrafia, aerógrafo e fotografia. Com Saville, a facilidade do designer de relacionar imagens com música serve para Vicente como um norte artístico para desenvolver sua própria identidade.

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